Esporte, Saúde e Benefícios. Melhore o seu dia a dia!

O esporte é a melhor forma de manter a saúde física, mental e emocional. Esporte, Saúde e Benefícios. Melhore o seu dia a dia! São as práticas que farão a diferencia. Em nosso dia a dia, que cada vez mais o tempo se torna concorrido, o esporte faz-se necessário. Quando se associa a palavra saúde, as práticas são diversas, para a manutenção de um organismo sustentável. O esporte é o que mais traz respostas físicas positivas.

A longevidade fica independentemente ao ponto que se inicia. Muitas pessoas começam a praticar esportes em suas idades maduras e conseguem obter um desempenho físico rápido. Tem muitos “sessentões” em ótima forma, dão inveja a muitos jovens, por ter avanço em diversas atividades diárias, tanto no esporte quanto na vida profissional.

Esporte, Saúde e Benefícios. Melhore o seu dia a dia!

Ao praticar atividades físicas, substâncias são sintetizadas pelo o organismo, buscando fazer o equilíbrio corporal, trazendo o bem-estar. Através de um processo biológico, o organismo desenvolve hormônios que ajudam a reduzir o impacto do estresse. É simples favorecer o organismo, basta praticar bons esportes, cuidar da alimentação e ter a intelectualidade ativa.

Muito importante é também fazer massagens relaxantes, cuidando das tensões dos músculos. Crie uma agenda semanal, para poder ter um controle, relacionando tudo que possa te favorecer. Lembre-se, faça aquilo que te dar prazer.

O fator de estar fazendo uma atividade em lugar diferente, com outras pessoas, cria uma atmosfera de descontração, criando uma satisfação e melhorando o emocional. Convide todos da sua família, podendo quebrar a vida sedentária do seu lá. As crianças adoram curtir esporte, e os mais velhos irão se acostumar e se sentirem melhor em diversos aspectos.

Qualquer esporte tem uma ação multifatorial, envolvendo corpo e todos os tipos de inteligência corporal, fortalecendo a pessoa em todas as razões. A dinâmica do esporte ajuda o cérebro a trabalhar melhor, ajudando as pessoas ter mais noção do seu espaço. Os esportes ajudam a atividade do sistema nervoso, reduzindo os problemas negativos neurais. Estamos em um século de muita tecnologia, mas com pouca atividade física, este é um grande fator, para tantas doenças cerebrais degenerativas.

Pratiquem e amem os esportes.

Autor: Rodrigo Banqueri

Visagista/Hair Stylist. Graduado pela Anhembi Morumbi-Visagismo e Terapia Capilar - Pós Graduado pela Oswaldo Cruz-Tricologia Cosmética - SENAC-Hair Stylist .

Compartilhar Post

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>